20/12/2018

Cabazes recheados de amor para oferecer


Os dias passaram sem que eu desse conta e faltam apenas 4 dias para o Natal. Apesar de ultimamente não haver novidades por aqui, a azáfama na cozinha é igual à de outros anos, como podem ir vendo pelos stories do IG. 
No início do mês houve dois workshops muito especiais, um Workshop/ Jantar de Natal, na encantadora Quinta do Ribeiro, para os colaboradores do Centro de Reabilitação de Coimbra e outro completamente diferente, pensado nos mais pequenos, onde tive a companhia de mais de 30 crianças, no Hotel D.Luis, em duas sessões bem divertidas a decorar bolachas de Natal, casinhas de bolacha e fruit pops. Houve bolos de aniversário, bolos e brigadeiros para vender no mercado 4Moms e várias fornadas de bolo Rei. Aliás, o bolo Rei tem sido a presença mais assídua no meu forno, nas suas diferentes versões, tradicional, de frutos secos e de chocolate. 

Alguns cabazes com miminhos feitos cá em casa já foram entregues e este ano tenho uma ajudante cheia de vontade que adora partir ovos, juntar a farinha e as especiarias e pôr literalmente a mão na massa. Amigos e familiares, não se admirem se o vosso presente for mais aromatizado que o habitual porque a Maria tem a mão pesada! 
Este ano jurei que não ia andar esta última semana completamente absorvida pelos presentes e temos tido tempo de viver esta época de outra forma. Fomos visitar o Mercado de Natal de Coimbra (a decorrer até ao dia 23 e com produtos de artesanato giríssimos), fomos ver as luzes à Baixa e vários presépios na cidade. 
Alguns cabazes ainda estão por terminar porque são para entregar apenas na noite de Natal.
Deixo algumas das sugestões que fiz noutros anos e se conseguir depois mostro o que ainda falta fazer.

Salgados



Doces

(Sugestão: Oferecer as bolachas, cola e gomas numa caixa bonita)





Podem espreitar ainda mais sugestões no separador Receitas

3 comentários:

Iza disse...

Estou pronta para receber....
Estava a brincar!
Agora a sério, achei tudo maravilhoso, com utilidade e perfeito! Vê-se que foi feito com gosto e amor! Parabéns!
Beijinho e votos de um Santo Natal.

Anjo-de-Mel disse...

Tudo maravilhoso! Já ofereci esse teu kit de cookies no frasco e acho q vou repetir :) Alias, tenho q começar mesmo a fazer isso mais anos, pq o tempo ñ dá pra tudo e acabo por ter mts ideias de bolinhos e bolachas p oferecer, mas dps n tenho tempo de fazer :/ Bjinhos e boas festas :)

Mary - Strawberrycandy disse...

Lindos e bem recheados!
Beijinhos,
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/


Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU