11/08/2020

Bolo de cenoura [crua] com recheio e cobertura de chocolate

 
Recentemente voltei a aceitar encomendas para festas. É sempre bom sentir esta espécie de normalidade, com o corre, corre que tão bem conheço das semanas em que tenho entregas para fazer. A salvação é sempre programar bem as coisas pois uma das minhas características mais flagrantes é ser distraída. Sou muito observadora e bastante perspicaz mas tenho que anotar tudo na agenda senão... é o caos. 
Na semana passada, uma das encomendas foi o meu bolo de cenoura, que se eu digo que é o melhor, as encomendas confirmam-no! Claro está, se há bolo para fora, provavelmente não há tempo para fazer bolo para casa. Até porque, nos últimos dois meses, não passámos um único fim de semana em casa, e chegada a sexta à noite, o rumo é mesmo a aldeia. Campo, calma, Paz. Verde foi, sem dúvida,  a cor deste verão. 
Mas no sábado de manhã, já na casa da aldeia, a Maria cobrou o que lhe tinha prometido quando no meio da preparação de uma entrega, lhe respondi que no fim de semana lhe fazia um bolo igual. Vai de modos que esta rapariga tem memória de elefante e promessa que lhe é feita, jamais é esquecida! Meia noite e eu à espera que o bolo terminasse de cozer para no dia seguinte poder rechear. Mãe. Mãe sofre!!

Socorri-me do dr google e lá encontrei uma receita que levava menos cenoura que a minha e era usada em cru. Bimby com ela e voilá! Ficou bem bonito e foi aprovado!

Ingredientes:
 
Bolo
250 g cenoura
4 ovos
110 g óleo 
270 g açúcar
220 g farinha
1 c. sopa de fermento p/ bolos 
 
Cobertura
125 g de chocolate em pó
6 c. sopa de açúcar em pó
12 c. sopa de leite
1 c. sopa de manteiga
1 gema de ovo
 
 
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma sem buraco com manteiga, polvilhe com farinha e forre o fundo com papel vegetal. Reserve.   
Coloque no copo a cenoura e rale 15 seg/vel 9. 
Adicione os ovos, o óleo e o açúcar e programe 1 min/vel 6.  
Adicione a farinha e o fermento e envolva 15 seg/vel 3
Deite o preparado na forma e leve ao forno cerca de 50 minutos. 
Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme sobre uma grelha. Para que o bolo fique húmido, tape-o novamente com a forma até arrefecer completamente (mantendo-o em cima da grelha).
 
Para a cobertura e recheio, junte todos os ingredientes num tacho e leve ao lume, mexendo sempre, até obter um creme macio.

Depois do bolo estar frio, corte-o ao meio com a ajuda de uma faca de serrilha, recheie e decore com raspas de chocolate ou côco ralado.
 
 

4 comentários:

Anjo de Mel disse...

Hmm, parece-me lindamente e quero fazê-lo em breve! Só terá q ser na versão tradicional, já q não tenho bimby ;) A cenoura é suposto ser ralada finamente, certo? Bjinhos e continuação de 'boas férias', se for caso disso, ou bom trabalho!

Ganhadores do bahia da sorte disse...

Adorei ler seu post.
Ganhadores do Bahia da Sorte

numerodosfamosos.com.br/altura-do-neymar-e-peso/ disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
Altura do Neymar e Peso Abraços ;) !

Resultado Goiás da Sorte disse...

Here you find the best content, I'm always here reading.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU