Jarra de vidro das Lojas DeBorla.
Uma das bebidas que faço quase sempre nas festas cá de casa é a sangria. A que acabo por fazer quase sempre é a de Champanhe mas desta vez, com os morangos docinhos que trouxe do minimercado, achei que a de Lambrusco era mais indicada.
Eu não provei, claro, mas as meninas adoraram e a julgar pela alegria e boa disposição da festa, a sangria cumpriu o seu dever, ahah!!
É bem simples de fazer, como todas as sangrias e o segredo para que fique mais saborosa é dar tempo a que a fruta liberte os sucos que se envolvem depois na canela e hortelã. Só no momento de servir é que se juntam as bebidas e o gelo.
Ingredientes:
1 garrafa de Lambrusco
300 ml de 7 Up
200 g de morangos laminados
75 g de açúcar amarelo
1 pau de canela
1 haste de hortelã
casca de 1/2 limão cortada em juliana
Deite os morangos na jarra onde vai servir a sangria.
Junte o açúcar, a canela, a casca de limão e a hortelã. Mexa e deixe macerar durante pelo menos uma hora, até que se comece a formar uma calda com os sucos dos morangos e açúcar.
No momento de servir, junte o gelo e as bebidas e mexa com uma colher.
4 comentários:
Que delícia querida Vera.
Adoro sangria e esta parece-me mesmo uma delícia a experimentar brevemente com os British strawberries que estão no seu melhor.
Um beijinho grande para ti e rebentos,
Lia
Adoro sangria de morangos com Lambrusco.
Cá em casa nunca falta nas festas e encontros de famílias e amigos.
Também gosto bastante de sangria de Lambrusco, às vezes o perigo é que sabe a sumo e depois já exagerei um bocadinho na dose ahah Ótima sugestão, gostei muito do post! Beijinho
Que delícia,...adorei as fotos,...
Bom fim-de-semana,..
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
Enviar um comentário