20/05/2014

Bacalhau. Um LiveCooking e um convite.

Bem-vindo ao mundo do bacalhau!
Quem é que não gosta? Nós cá em casa somos fãs e ficámos maravilhados quando tivemos oportunidade de ir conhecer um pouco mais da sua viagem, perceber onde é capturado o melhor peixe e ver os vários passos por que passa até chegar aquele aspeto característico [seco] que encontramos quando o compramos nos supermercados. O principezinho adorou esta visita e só dizia que queria almoçar bacalhau à Brás! Isto é super interessante para os miúdos! E o mais curioso é que nem precisei de ir muito longe, esta viagem foi mesmo aqui ao lado de Coimbra, na Lugrade, uma empresa que transforma e comercializa o bacalhau seco assim como os seus derivados.
Além da fantástica visita, no sábado passado passei a tarde num LiveCooking com os alguns colaboradores da empresa. Preparámos Bola tradicional de Lamego, Sopa de bacalhau e camarão na abóbora com pão frito e Paella de línguas e camarão. Estava tudo delicioso mas depois da votação ganhou a sopa [por uma margem mínima!].
Foi sem dúvida uma tarde animada que terminou da melhor maneira, em volta da mesa!

Tenho tanta coisa para partilhar sobre o bacalhau que nem imaginam! É por isso que tenho muito gosto em vos convidar para a minha próxima aventura, uma viagem muito especial pelo mundo do bacalhau seguida de um workshop e almoço com as melhores receitas. Será em Coimbra, com data a anunciar. Parece-vos bem?

6 comentários:

As receitas lá de casa disse...

Deve ter sido muito bom! E adorava, mas Coimbra fica longe... :| Mas acho uma excelente iniciativa! Parabéns!

Paula Moita disse...

Que momento maravilhoso! é uma ótima iniciativa...
Adorei a ideia do workshop, mas como deve ser ao fim de semana. Eu não posso, senão teria uma boa desculpa para ir até Coimbra.
beijinhos

mastercgef ca de casa disse...

Fantástico! Eu adoro comer e cozinhar bacalhau.

Tertúlia da Susy disse...

Parece-me muito bem!

Ondina Maria disse...

Parece-me lindamente. E se eu pudesse até dava um saltinho a Coimbra. Ai como adoro bacalhau :)

Unknown disse...

Adorei! Também me parece lindamente, que delicia :))

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU