16/07/2013

Uma bruschetta leve {para começar bem o dia}

A famosa dieta dos 31 dias ajudou-me a perder 2 Kg e alguns centímetros de volume (não sei quantos porque sou despistada e nem me medi), mas principalmente ajudou-me a controlar mais o que como e quando como. Não sou de fazer dietas loucas nem muito restritivas porque gosto quase tanto de comer como de fazer comida e sei que facilmente tenho tentações pela frente tornando o processo mais difícil ainda... Assim, em vez de dietas loucas (e atenção que longe de mim estar a chamar isso a esta dieta!) prefiro ter uma alimentação variada, saudável e regrada q.b..Tentar ceder às tentações apenas uma vez por semana, beber muita água ou chá e o meu principal desafio... arranjar tempo para fazer exercício. Este sim, é o meu desafio... Mas vou conseguir. Em Setembro começará uma nova fase com a entrada do principezinho para a escola primária (que já antevejo mais difícil...), com novas rotinas e novas responsabilidades e principalmente uma agenda para re-organizar!
Enquanto isso, e já que temos que ir trabalhar e eu não me descolei da cama a tempo de ir fazer um jogging matinal, resta começar o dia com uma sugestão saborosa e saudável! A-do-ro!

Ingredientes:
1 fatia de pão de centeio
4 ou 5 tomates cereja
1 fio de azeite
1 colher de sopa de mozzarella ligth
1/2 dentes de alho
manjericão
1 pitada de flor de sal

Corte os tomate às rodelas.
Coloque a fatias de pão num tabuleiro e leve-a ao forno quente por 3 minutos apenas para dourar, sem torrar.
Retire o tabuleiro do forno e raspe os dentes de alho no pão.Espalhe um fio de azeite por cima do pão e por cima disponha o tomate fatiado. Tempere com uma pitada de flor de sal e espalhe a mozzarella por cima.
Leve ao forno para gratinar o queijo.
Sirva de imediato com um copo de chá de gengibre.
Bom apetite!

16 comentários:

Diogo Marques disse...

O que é importante acima de tudo é que te sintas bem contigo mesma :)

Essa bruschetta ficou com um aspecto maravilhoso! :)

______________________
aculpaedasbolachas.com

Unknown disse...

Está com um aspecto super apetitoso.
Apesar de não teres conseguido te levantar da cama a tempo do jogging tiveste um pequeno almoço muito saudavél! E o mais importante é sentir-nos bem.

Beijinhos e um lindo dia :)
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

disse...

nham nham :)!

Salpicos Doces disse...

O importante é mesmo sentires-te bem! Uma alimentação variada e regrada é mio caminho andado :)
Essa bruschetta ficou bem apetitosa!!!
Beijinhos doces :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou com um óptimo aspecto :D Adoro começar a manhã com pão, tomate e queijo ;)

Beijinhos e tem um bom dia :D

Luisa Alexandra disse...

Tem um óptimo aspecto!

Daniela S. disse...

Eu costumo fazer uma receita muito semelhante (uso cebolas e não alho) e adoro. É muitas vezes o meu jantar quando não há muita paciencia.
bjinho*

Petiscos e Miminhos disse...

parabéns pela perda de peso :)
o começar o dia com uma bruschettas destas é o meu tipo de dieta!
beijinhos

Mar disse...

Olá Vera,

Eu sou um tédio, em termos de pequeno-almoço: leite com café e torradas com manteiga e uma compota qualquer. No fim, um café bem forte. Mas adoraria ser capaz de uma versão deste género:) A parte boa é que dá para comer noutras alturas do dia, a tua sugestão.
Nunca fiz dieta. Tenho os cuidados e as técnicas que aprendi por causa do ballet. Pouco mais. Mas são eficazes, que é o que importa:) Lembrei-me de ti, neste fim-de-semana. Por causa de música:) No Optimus Alive.

Um beijo de boa semana para ti.

Mar

Inês Ginja disse...

Eu não sou muito de fazer dietas, muito menos daquelas muito restritivas.
Mas tenho prazer cada vez mais em comer saudável e com consciência.
E tentar quebrar as regras para doces só ao fim-de-semana!
Adoro a bruschetta, simples e deliciosa.
Um beijinho.

Chef de Algibeira disse...

hummmm bem bom... ;)
beijinhos

Vanessa|Prazeres Saudáveis disse...

As tuas bruchettas estão lindas, maravilhosas (=

Adoro bruchettas e saudáveis ainda melhor um grande beijinho

Rute Jacinto disse...

Eu tento constantemente estar em dieta, mas há coisas que não ajudam nada: a pouca vontade, a imensa vontade de comer doces e ter um blog!! Mas também fiz esta dieta (em parte), resultou mais ou menos, pois tive alguns atropelos pessoais que não me permitiram emagrecer mais, mas acho que é excelente. Partilho da mesma opinião, em Setembro voltamos à carga e entramos numa rotina bem diferente, para mim não é uma escola primária, mas um jardim de infância novo, mais longe e com rotinas diferentes, uma habituação nova para todos. Até lá, boas receitas e boas férias :)

Rute Jacinto disse...

Esqueci-me... As brushetas estão lindas e parecem deliciosas! Eu adoro! Bjinhos

Ondina Maria disse...

És das minhas, também comes coisas salgadas ao pequeno-almoço. Ainda não me tinha lembrado de uma bruschetta, mas olha, como dizem os camones "I'm game"!

E finalmente concordamos na "dieta". Eu gostei de ler os livros da Ágata Roquete mas principalmente para poder tirar de lá ideias que me ajudaram a melhorar a forma como me alimento (aliás consulto-os bastante vezes para me relembrar de determinadas regras que são de ouro para qualquer pessoa que queira fazer uma boa alimentação). Nunca para eliminar ingredientes do meu prato, mesmo que fosse por pouco tempo. Gosto muito de comer. A minha sorte é que sou magra e também tenho tempo para fazer exercício, de modo que quando peco acabo por compensar. Mas vivia com menos 2 kilinhos :p

Babette disse...

Um início colorido!... Se te sabe bem e se está a ajudar ao propósito, melhor ainda. Para mim não seria ao pequeno-almoço (faltava o meu café com leite e o pãozinho com manteiga e compota...) mas sim um belo almoço ;) (se bem que o almoço podia ser outra vez o belo do meu café com leite e mais pãozinho com manteiga e compota!
Babette

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU