24/05/2013

Dia 1 da dieta {Hoje não há nada que me derrube!}

Sozinha não consigo, está mais que visto. Ter um blogue de culinária também não ajuda porque aquela parte de me afastar de eventuais tentações, é impossível de conseguir. Isto tudo aliado ao facto de gostar de cozinhar, e de gostar do que cozinho, é mau, muito mau!
Com tantas pessoas diferentes a falar do livro da Dieta dos 31 Dias, fiquei com curiosidade. A gota de água foi a minha querida Luisa, que começou a mostrar os seus pratos, que pareciam tudo menos de dieta. A decisão estava tomada, até podia não passar daquilo mas pelo menos teria que ir espreitar o livro. 
Encontrei, folheei e não resisiti, trouxe-o comigo.
Já o li e tal como eu e muitas outras mulheres, a autora do livro, nutricionista Ágata Roquette, também tinha dificuldades em estabilizar o peso. Eu essa dificuldade não tenho, estabilizei o meu há uns tempos, só que foi num valor acima do que devia!!

Sem compromissos, e sem achar que isto é milagroso, vou experimentar e vou partilhando consigo as receitas, as alternativas e os resultados.

Este foi o lanche de meio da manhã:
1 iogurte magro + 2 fatias de queijo magro (devia ser uma bolinha de queijo flamengo)

Ao pequeno almoço:
1 fatia de pão + 2 fatias de fiambre de peru + 1 copo de leite + 1 café

Pode ir seguindo mais regularmente através da página de fb do Hoje para jantar temos.

23 comentários:

São Ribeiro disse...

Acho que com um pouco de força de vontade a coisa vai.
Eu comprei uma bicicleta épilica á quatro anos e uso-as quase todos os dias ,nos dias que não uso faço 1.30 de caminhada .
E não preciso de fazer dieta pois tento não abusar.
Vou passando aqui para ver as novidades.
bj

Petiscos e Miminhos disse...

Boa sorte com a dieta!

manuela teixeira disse...

Olá Vera,
Tens razão, ter um blogue sobre culinária não ajuda nada a manter o peso. O exercício ajuda imenso e as dicas para tornar aquela receita tradicional mais saudável são ótimas mas o mais importante é fazer uma reeducação alimentar e não tanto uma dieta. Conheço o livro mas esse tipo de dieta não é para mim pois eu tenho várias (des)vantagens; problemas que me obrigaram a restrições alimentares, por vezes difíceis de seguir. É bom pois mantenho o peso e é mau porque quando faço aquele prato que adoro para colocar no blogue, normalmente não o como. Tenho "provadores oficiais e de fim de semana" eheheh. São uma preciosa ajuda.
Bjnhos e muita sorte com a tua dieta.
http://saborescomtempo.blogspot.pt

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ai, Vera, como te percebo... Eu também tenho um peso estável, há anos, uns kilos acima do que devia! ;) Mas dá para fazer receitas bem interessantes e light... desde que comecei a minha dieta (há 4 kg atrás), o meu blog "mudou" e agora há várias receitas de dieta! Também há calóricas, que isto de ter um filho adolescente não se coaduna com grandes dietas... é preciso é uma dose dupla de força de vontade para não comermos esses pratos.
Muita força com a tua dieta!
Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Vera!

Pela minha experiência ter um blog de culinária não implica aumentar o peso: é tudo uma questão de ter algum juízo e de compensar os pratos mais calóricos ;) Mas desejo-te a melhor das sortes na tua dieta :D

Beijinhos e tem uma boa Sexta-feira! :D

Doces em Casa disse...

Vera,
Boa sorte! :) Estou contigo!

**
Aida

Ondina Maria disse...

Pois tenho os dois livros e a única coisa que fiz foi deixar de juntar algumas coisas que dava como certas: por exemplo, nunca mais voltei a fazer arroz de ervilhas e cenoura; quando faço couscous ponho só os legumes "permitidos". Apesar de não ter abolido os hidratos de carbono de nenhuma das refeições, ao jantar como apenas uma porção diminuta dos mesmos. Mas claro, no dia da asneira tento não fazer assim tantas asneiras quanto isso. Mas a verdade é que estou com o peso correcto, diz o meu médico, eu continuo a achar que tenho 2kg a mais. Mas gostava muito de poder voltar a pesar 52kg ou até 50kg... Vamos lá ver se consigo :p

Su Delícia disse...

Também tenho de ver se emagreço uns kilinhos. Isto de ter logues e gostar de cozinhar realmente não ajuda! Beijinhos e boa sorte!

Maria disse...

Muita força de vontade, querida. Tu consegues, verás:)
Beijinhos
Maria

Rute Jacinto disse...

Partilho do mesmo mal, ter um blogue de culinária não ajuda nada mesmo!! Tb estou a fazer esta dieta! Bjs e boa sorte :)

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Eu também partilho desse mal! Ainda ontem comprei esse livro e tão quero fazer essa dieta!

Unknown disse...

Bem eu sou mais uma que digo todos os dias, Amanha vou começar a fazer dieta! Mentira pois o Amanha nunca chega eheheheheh mas gostei a sua ideia e vou tentar acompanhar e conforme for tendo resultados prometo que os divulgo pois é com os pequenos ,grandes avanço de algumas pessoas que as outra conseguem atingir os objectivos... VAMOS LÁ FORÇA EU TOU CONSIGO (Y)

Anónimo disse...

Verinha, a foto está linda, o texto da postagem está muito simpático e sua indicação de livro anotada. Tô precisando perder uns quilinhos sim... Beijinho, Paula

Ângela Ribau disse...

Olá bom dia!!
Também tinha muita dificuldade em emagrecer!! Até que um dia decidi que tinha que ser... e assim foi!!
Perdi 15 kg, a fazer exercício físico e a rever tudo aquilo que comia! É um processo difícil, mas que depois de perderes alguns quilos, vale muito a pena!!
Não li nenhum livro, apenas segui algumas coisas que a médica de família já uma vez me tinha aconselhado!!
Se quiseres podes consultar no meu blog, aquilo que fiz e que ainda agora faço!! Aqui fica o endereço: http://diariodaangila.blogspot.pt/
O blog para além de ter receitas saudáveis, tem algumas dicas de alimentação saudável: http://diariodaangila.blogspot.pt/p/alimentacao-saudavel.html.
No primeiro link dessa página tem aquilo que fiz e que ainda agora faço!!
Boa sorte com a tua dieta e muita força, pois é preciso mesmo muita força de vontade e determinação!!
Beijinhos,

Ângela

Jota disse...

Força, coragem e persistência. :)
Já passei por ai e consegui, e se eu consigo qualquer um consegue. :)
Beijinho

Momentos Editados disse...

Força, vais conseguir! A motivação leva-nos até onde queremos. Que nunca te falte! ;)

O meu blogue é bebé, convido-te a fazeres uma visita ;)

SBMA disse...

Como é que se pode fazer dieta com coisas tão boas? Acho mesmo que só num convento a pão e água e longe destas tentações. Força. Faço-te companhia. A

Vanessa|Prazeres Saudáveis disse...

Eu já perdi 42 kilos ainda me faltam 7 e por acaso nestes ultimos 7 kilos tenho estado a fazer esta dieta dos 31 dias e gosto muito.
Já faço reeducação alimentar á muito tempo e hoje é um habito que adequeri após esta perda de peso e ao qual a faço com prazer (= o meu blog é de culinária saudável e crie mesmo para mostrar a quem faz dieta que fazer uma reeducação alimentar não é uma tortura como achamos que é (=, e os blogues que tem receitas mais calóricas não faz mal pode sempre adaptar elas a uma forma mais saudável, e as quem não derem pode fazer no dia do seu pecado nesta dieta (= faz parte pecar também (= beijinhos alguma duvida que tenha dispõem beijinho muito grande e boa sorte nesta fase vais conseguir basta acreditares.

Blog do Chocolate disse...

Olá Vera,

Desejo-te muito boa sorte nesta etapa que decidiste, e bem, seguir ! :)

Também preciso de perder algum peso, mas confesso que mais do que os blogues de culinária que tenho, o problema mesmo é eu adorar comida e, em especial, a mais calórica.
Enfim...

Beijos e força ! :)

Isabel

Inês Sousa de Menezes disse...

Eu bem tentei começar essa dieta, mas o meu estágio na Time Out não me permitiu...

Be Nice, Make a Cake disse...

: )
Estamos na mesma luta!
O que eu posso dizer? O pequeno almoço é a melhor parte do dia :)
Quanto ao blog.. eu costumo dar a provar ao meu companheiro, quanto tenho duvidas no açúcar e ou sal.. e uso bastante o meu sentido do olfacto!
Vai correr bem, vais ver. Beijinhos

Marmita disse...

:D Tb estou a fazer.. estou com 3 dias já! Custa-me mais a meio da tarde, mas de resto corre tudo lindamente é optimo para nós ajuda a criar mais receitas novas! beijos e boa dieta!

Unknown disse...

Olá desejo mt sorte, começei ontem tou c 25kg acima do peso, e realmente a meio da tarde é a pior parte do dia, esta custando mas as receitas e o fato de n ter de me privare poder criar na cozinha esta a me aliciar, espero k estejas a conseguir e desejo de coração mt sucesso. A compulsão eé a pior parte mas sei k se controlsr e devirsificar v conseguir. força

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU