Sabem quando veêm os ingredientes de uma receita e dizem:
- De certeza que isto é divinal! Tenho que experimentar!
Foi exatamente isso que me aconteceu. O nome da receita era outro, já nem me lembro tal foi a forma como este nome lhe assentou bem!
Os ingredientes eram apenas três e a receita era tão simples que não resisti. Fez-me lembrar a mousse de Oreo que foi uma sobremesa obrigatória durante algum tempo, nas festas cá de casa. Assim que houve uma desculpa de peso, tive que experimentar esta também.
Fiz a primeira vez para a festa da Maria e ficou tão boa que repeti umas semanas depois, para a festa do irmão.
A receita original é da mãe da Cristina Ferreira (what?!!) e apareceu num programa da manhã. Na altura meio mundo experimentou e aprovou. Eu, anotei os ingredientes e a preparação mas no momento em que estava a fazer a receita, em vez de misturar tudo como era indicado, separei e criei texturas diferentes. Tenho um fascínio qualquer por sobremesas às camadas e acho encantador servir assim, em taças de pé alto. Esta é de uma amiga que faz o favor de me emprestar para as festas. Foi comprada há muitos anos num Intermarché mas desde essa altura que ela espreita para ver se encontra para me comprar e nada... Recentemente comprei uma semelhante no Espaço Casa, mas o vidro é bastante mais fino.
Ingredientes:
3 pacotes de natas
3 pacotes de cookies de chocolate (tipo Chips Ahoy mas uso marca branca)
1 lata de leite condensado cozido
Deite 2 pacotes de bolachas num saco, feche e bata com um rolo da massa partindo grosseiramente. Reserve.
Deite o outro pacote de bolacha no processador e triture. Reserve.
Bata as natas até ficarem em chatily.
Deite o leite condensado numa taça, triture com as varas da batedeira até ficar cremoso e junte 3 colheres de sopa de natas batidas. Reserve.
Divida as natas em 3 partes: junte a bolacha partida grosseiramente a uma parte das natas, a bolacha triturada finamente a outra parte e deixe as restantes natas sem nada.
Montagem:
1ª camada: bolacha triturada finamente
2ª camada: natas com bolacha partida grosseiramente
3ª camada: bolacha triturada finamente
4ª camada: leite condensado cozido com natas
5ª camada: natas com bolacha triturada finamente
6ª camada: natas simples polvilhadas aplicadas com saco de pasteleiro, polvilhadas com bolacha triturada.
Não se esqueçam de usar a hashtag #HOJEPARAJANTAR quando experimentarem alguma destas receitas para eu conseguir ver e não perder nada!
1 comentário:
Já tinha visto pela net a 'famosa' versão do tal programa... Confesso q acho tb mais interessante cm tu fizeste ;) Bjinhos.
Enviar um comentário