18/01/2017

Uma espécie de ovos rotos

Longe vão os dias em que tinha tempo para preparar uma receita propositadamente para o blogue. Longe vão os dias em que, ainda que a fazer muita ginástica, conseguia tempo para aqui vir todos os dias e passar pelas restantes redes sociais. Ainda mais longe vão os dias em que conseguia dormir seguido mais que um par de horas e acordava fresca quando o despertador tocava. Mas hoje, que noite após noite acordo vezes sem conta, que me levanto meia a cambalear atordoada pelo sono interrompido, que pego na Maria e a aconchego no meu colo tentando traduzir os seus choros e gestos, dou por mim a namorá-la enquanto a embalo, numa cena de felicidade com a certeza que estes dias passam depressa demais. Às vezes pergunto-me como é possível caber tanto Amor dentro de um coração. 

Agora mais do que nunca, preciso de organizar a semana, não sobrevivo sem as minhas queridas ementas semanais de jantares, marmitas, lanches e agora também sopas e papas. Continuo a fazer as compras "grandes" online mas já consigo dar uma fugida ao supermercado biológico agora que a Maria começa a fazer uma sesta maior na creche. Ir ao mercadinho biológico durante a semana ou mesmo ao fim de semana tem sido impossível com este frio. Sair de casa com a bebé só mesmo pela hora do almoço quando a temperatura está um bocadinho menos baixa. A tosse não a larga e este frio não tem convidado a grandes passeios. 
Como é óbvio, continuo a escolher receitas simples que terminem no forno ou que sejam feitas num só tacho! 
Esta receita revelou-se perfeita para estes dias sem muito tempo, dá para adiantar antes da hora de jantar e agrada a todos, claro!
Ingredientes: 
(adaptada da Continente Magazine nº76)
6 batatas para fritar
2 bifes de peru com 1,5 cm de altura, cortados aos cubos
1 cebola
2 cenouras
4 ovos
1 pimento vermelho
1 dente de alho
sal, pimenta e orégãos
azeite q.b.

Tempere os bifes de peru com o alho picado, sal e pimenta. Reserve.
Lave, descasque e corte as batatas aos cubos. Frite-as e reserve (eu frito-as durante 24 minutos na Actifry)
Numa frigideira deite um fio de azeite e refogue a cebola picada e a cenoura ralada durante cerca de 5 minutos. Junte a carne e deixe cozinhar durante mais 10 minutos. 
Transfira tudo para um tabuleiro ou travessa de forno e envolva com as batatas fritas.
Cuidadosamente, deite os ovos por cima tentando que as gemas não rebentem.
Polvilhe com orégãos e leve ao forno a 180ºC durante 10 minutos. 
Sirva com salada.

6 comentários:

Marmita disse...

Ai gosto tanto, ai faz-me lembrar tanto a nossa Espanha... ai só tu a para me fazeres fome depois de ter almoçado! beijos grandes, já tinha saudades de vir até aqui.

Nita disse...

Pois como entendo esse discurso, entre tosses e resfriados, banhos e mochilas...2 muda tudo! Mas por acaso tb "tropecei" nessa receita mas a tua ainda tem melhor aspecto ;)...bjinhos

Tânia Tiago disse...

Muito bom. Deve bem apetitoso. Beijinho 😀
Bimby e Sabores da Vida

Cátia disse...

Gostei muito desta receita! Já está guardada para fazer brevemente :)

Beijinho

Patanisca disse...

Devem ser deliciosos!

Maria disse...

Gostei da receita, mas ainda gostei mais do relato dos dias maravilhosos que é ser mae.Parabens e as maiores felicidades para a pequena Maria. Tambem eu sou Maria que acho um dos nomes mais bonitos que temos em Portugal. Embora tenha escolhido outro para a minha pipoca loll beijinho

http://www.ingredientes.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU