22/09/2013

Alimentação saudável para crianças {10 lanches apetitosos para levar na lancheira}


Já passou uma semana. E um fim de semana...
Vamos ver como vai ser agora, que as regras já são conhecidas e as rotinas vão trazendo um sentimento bom de segurança e tranquilidade. 
As rotinas são preciosas para o desenvolvimento dos mais pequenos. Saber com o que contam e ter ideia do que vem a seguir, dá-lhes uma sensação de segurança, ajudando-os a cumprir as regras que lhes são impostas.

À semelhança das várias ementas semanais que pode encontrar neste separador {Ementa Semanal}, vou  deixar também sugestões para os mais pequenos, para que, de uma maneira divertida eles tenham lanches saudáveis e variados.

Segunda-feira:
Manhã- 1 biscoito de aveia com banana e chocolate + 1 pêra (cortada aos quartos, e colocada no seu formato original, enrolada em película aderente)
Tarde- 2 fatias de pão integral (uso o da Panrico, sem açúcares)  com 1 fatia de fiambre de peru + 1 banana / iogurte líquido

Terça-feira:
Manhã- 1 iogurte + 1 caixinha com bagos de uva
Tarde- 1 pão de mistura com manteiga + 1 maçã

Quarta-feira:
Manhã- 1 scone + 1 caixinha com nectarina cortada 
Tarde- 1 cachorro (2 fatias de pão integral + 2 salsichas de frango cortadas ao meio + 1 folha de alface + 2 rodelas de tomate)

Quinta-feira:
Manhã: 1 manhãzito + 1 caixinha com bagos de uva e tomate cereja
Tarde: 2 fatias de pão de leite integral com manteiga e fiambre + 1 maçã

Sexta-feira:
Manhã- 2 bolachas de água e sal + 1 caixinha com gomos de laranja
Tarde- 1 pão de sementes com omelete (prepare uma omelete com um ovo batido, numa frigideira anti-aderente larga de forma a ficar com uma omelete tipo crepe. Use metade para rechear o pão) + 1 tomate

Felizmente que a maioria das escolas serve leite ao lanche, contudo, noto que a fruta continua a ser pouco ou nada utilizada nos lanches escolares. Assim, para complementar o lanche que é servido, convém sempre mandar fruta ao seu pequenote. 

E porque estas coisas são perfeitas para mais tarde recordar, este é um post Limetree.

3 comentários:

Rute Jacinto disse...

Adorei a foto! A ideia é fantástica. Como já haviamos comentado uma à outra, para nós aqui em casa também foi mês de mudanças. O pequeno mudou de escola, também ainda nos andamos a habituar. No nosso caso, ainda não foi para a escola dos "muito grandes" (primária) ainda apenas para a escola dos "um bocadinho grandes" (jardim de infância). Acho as ideias dos lanches e planeamento semanal, muito bom! Já adoptei esta prática com os jantares! bjinhos e boa semana.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Gostei muito do cardápio! Parabéns pelo post!
Beijos e te desejo uma semana produtiva e cheia de boas energias!
CamomilaRosa

Ondina Maria disse...

Um princípezinho bem alimentado é o que ser quer :)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU