07/08/2012

O início

Para mim as dietas são sempre complicadas, em todas as suas fases... Apesar de evidente a minha necessidade de alterar o meu estilo de vida, aparecem sempre desculpas para que não o faça. Ou me queixo da falta de tempo, ou da imensidão de tarefas que tenho para fazer, ou dos horários de trabalho que por serem rotativos não me permitem criar a rotina de exercício (sim, eu sou como os bebés e preciso de rotinas!). Tudo desculpas!
A decisão está tomada, dieta e exercício. Não sei como nem quando mas o exercício terá de voltar a fazer parte do meu dia a dia. 
Sempre fui gordinha, mas consegui emagrecer 8 Kg antes de me casar porque tinha como objetivo levar o vestido de noiva da minha mãe. A tarefa parecia impossível porque a minha mãe casou com 45 Kg mas lá consegui. E com dieta e muito exercício. Perante isto, não percebo porque é que não me mexo mais, afinal já consegui uma vez... Enfim, a partir de agora, vou começar a fazer como tantas outras pessoas e apontar o que como às refeições. Vamos ver se ajuda. Introduzir o exercício será o próximo passo. Sempre posso começar pelo mais fácil, comprar umas sapatilhas novas, é ou não é motivador!!!


10 comentários:

saboracasa disse...

Há uns meses estava como a Vera, o que decididamente me convenceu foi não ter roupa para vestir ... o roupeiro cheio e eu já começava ter de andar de joggings ...
Consultei uma nutricionista que basicamente ensinou-me a comer. Eu que sou uma amante de comida tive de "fechar" um pouco a boca!(quase que diria coser um lado da boca)
As primeiras semanas foi tortura - QUE FOME!!!!
Agora percebo que comia sem regra e mal...
Como na mesma o que gosto mas menos. E com mais frequência.
Nada de dietas malucas, com comprimidos e só a água ...

Já conseguiu em 3 meses emagrecer 7 kilos.

Faço mais caminhadas e vou 1 vez por semana à piscina. Em casa tento não ficar muito tempo parada num sítio - obrigo-me a andar com mais frequência

Boa sorte não desista - os primeiros dias é violento, mas depois habituamo-nos :)

Su m disse...

E vê isso como um desafio, pois agora é uma excelente oportunidade de tentares descobrir e redescobrir receitas saborosas que se enquadrem na tua dieta.
Parabéns pela decisão e pela determinação, estou certa que irás conseguir:)
Beijinho

Paula Vieira disse...

O mais importante, é termos determinação e força de vontade...

Força, e vais conseguir!

Bjs.

Paula

Ondina Maria disse...

Durante muito tempo apontei tudo o que comia mas a verdade é que comecei a entrar no exagero da magreza. Quando era novinha (entre os 16 e os 22) pesava cerca de 59kg e achava-me uma bola. Hoje em dia o meu peso normal varia entre os 52kg e os 55kg mas no inverno, por alturas do natal, chego a pesar uns míseros 50kg. E não são necessárias grandes dietas: basta comer de tudo com moderação! Se me apetece chocolate, como, mas tempo comer 1 ou 2 quadradinhos. Não me privo de nada, mas aquilo que é saudável vem em maior quantidade do que as goluseimas :)
Ah, e a parte fundamental, faço muito exercício físico. Até à 1 ano atrás andava num ginásio onde ia todos os dias e depois optei por sair e ir a pé para o trabalho de modo que todos os dias faço duas caminhadas de 45mins cada. A andar depressa e bem, nada de passear as nádegas :D
Qualquer que seja a tua opção, sê persistente (ou melhor, teimosa!). Vais ver que chegas lá num abrir e fechar de olhos!

Catarina disse...

Força Vera, custa começar mas depois de entrares na rotina, dás conta que até andas com melhor cara! eu também engordei 10 kg em 3 meses por motivos de doença e ao fim de um ano decidi que tinha de conseguir voltar ao peso antigo e já só me faltam 2.5kg :) mas claro, aprendi a comer, com regras e vou ao ginásio dia sim dia não nem que seja só para andar na passadeira.

beijinhos e não desistas!

P.S: e não te peses todos os dias, a balança põe uma pessoa ansiosa!

São Ribeiro disse...

COM FORÇA DE VONTADE TUDO SE CONSEGUE , EU PESO 55 KG MAS HABITUEI AO SAIR DA CAMA FAZER 20 MINUTOS DE BICICLETA ISTO JÁ Á 3 ANOS ,E SINTO MARAVILHOSAMENTE BEM .
FAZER EXERCICIO PARA MIM FAZ PARTE DA ROTINA DO DIA A DIA.
ACHO QUE VAIS CONSEGUIR, FORÇA...FICO A TORCER POR TI.
BJ

Anabela Salema disse...

Olá Vera !
Força, estamos todas a torcer por ti !
Eu também quero emagrecer 3 kg, e confesso, que depois de ler este teu post, fiquei com vontade de começar a fazer alguma coisa...
Gostei da sugestão da São, sair da cama e fazer logo alguma coisa. Eu comprei um step, vou começar a fazer logo pela manhã. Temos de conseguir !
Vamos nessa ?!
Beijinhos.

Guloso e Saudável disse...

Oi Vera,
Desculpa não acredito em dietas milagrosas, mas acredito em aconselhamento técnico de nutricionista, reeducação alimentar e exercício físico, pode ser bicicleta, caminhada, esteira, o que der prazer, estou a torcer pela Vera, boa sorte e força.
Beijo,
Vânia

Jardim de Algodão Doce disse...

Vera, estou contigo. :) Força para nós! ehehehe. Dietas malucas não, mas sim um regime alimentar saudável, porque é isso que se quer. Beijinhos

Anónimo disse...

Então 45+8 dá 53. Dependendo da tua altura até pode nem ser muito. Mas a estrutura óssea também conta muito. Seja como for se não te sentes bem assim muda, mas sempre com bom senso. Come de tudo um pouco, pois a privação tem um efeito adverso, pelo menos comigo. Penso que no fundo todas sabemos o foco do problema e como resolvê-lo. Agora é só começar e dar pequenos passos de cada vez, fazendo da comida um aliado a manter para o resto da vida, afinal somo o que comemos. Força Vera, estou contigo.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU