Uma explosão de cor. E de sabor. E um momento só para mim, entre uma mamada e outra, enquanto a Maria dorme a sesta da manhã.
Podia aproveitar mais, é verdade, mas dou por mim a fotografá-la enquanto dorme, enquanto se espreguiça, e os compromissos que estão em falta lá vão ficando para segundo plano.
Sei que não tenho desculpa e que devia conseguir conciliar e cumprir o que combinei mas a verdade é que desejo profundamente aproveitar e prolongar ao máximo estes meses com a bebé. Não há nada que pague uma sesta ao colo, enquanto me deixo ficar pelo sofá. Uma sesta em cima da minha barriga é um conforto inexplicável.
Já passou um mês, tão rápido, mas sei que aproveitei ao máximo. Os preparativos que fiz para a chegada dela valeram ouro nestas quatro semanas. Não perder tempo com ementas semanais e ter a arca recheada de comida pronta a comer salvaram muitas vezes as refeições e libertaram-me do stress que estas simples tarefas trazem nesta altura.
Agora, aos poucos, voltamos à rotina. Não à mesma mas a uma nova que vamos construindo e à qual nos vamos adaptando, todos, enquanto família. E essa rotina vai-me permitindo saber quando é que posso tirar um momento para mim. Normalmente antes do almoço a casa está tranquila e a bebé descansa. É neste bocadinho que preparo uma ou outra receita e a seguir rezo para que ela me deixe fotografar e não dar tudo como tempo perdido. Não prometo grandes produções fotográficas nestes próximos tempos, até porque o "estúdio" teve que vir para a cozinha para poder estar a trabalhar com a bebé ao lado, num dos seus lugares favoritos, uma alcofa velhinha que a Avó forrou para ela. Mas prometo que as receitas partilhadas vão continuar a ser aprovadas para merecer estar no meu livro de receitas!
Esta é uma delas. Umas waffles fofas, sem gluten e com um sabor diferente mas que eu adorei.
A receita dá para umas 10 waffles mas podemos guardá-las no frigorífico embrulhadas em película aderente ou num tupperware. Depois basta aquecer 30 segundos no microondas e ficam como se tivessem sido acabadas de fazer!
Vão experimentar?
Ingredientes:
300 g de farinha sem gluten
2 c. sopa de matcha
2 c. sopa de fermento em pó
1/2 c. chá de bicarbonato de sódio
2 ovos biológicos grandes
1/4 de chávena de chá de mel
1 c. chá essência de baunilha
2 c. sopa de óleo de côco amolecido
400 ml de leite de amêndoa sem açúcar
Topping:
framboesas
natas de côco*
mel
Coloque todos os ingredientes num liquidificador ou robot de cozinha e misture até obter uma massa homogénea e cremosa. Deixe descansar no frigorífico durante pelo menos meia hora.
Aqueça a máquina das waffles na temperatura médio-alta.
Unte a máquina com óleo de côco e deite colheradas de massa. Deixe cozer.
Sirva com natas de côco, framboesas frescas e mel.
*Para fazer as natas de côco basta colocar uma lata de leite de côco no frigorífico durante umas horas e depois retirar a parte branca que fica no topo da lata. Bata durante uns minutos até ficar com uma textura de chantilly.
Se não tiver máquina de waffles, pode fazer numa frigideira anti-aderente, como se fossem panquecas!
Esta receita foi preparada especialmente para a Mercearia Bio.
Outras receitas de Waffles:
7 comentários:
A mim parece-me tudo lindo! E a receita para guardar! Beijinhos Ana
http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/
Acho muito bem que aproveites ao máximo esses momentos Vera. Passam tão rápido que mal damos conta, os nossos filhotes estão enormes...
Quanto a estas waffles, ficaram com um aspecto maravilhoso e aqui em casa gostamos imenso pelo que vou ter de testar esta tua receita
Beijinho e bom fim de semana!
Que fotografias lindas, fiquei cheia de vontade de ir fazer waffles :)
Umas waffles deliciosas e convidativas e um mês de amor que será para a vida toda.
Aproveita ao máximo querida e sim, tira muitas fotos à Maria enquanto dorme, enquanto se espreguiça e em todos os momentos que te apetecer, pois serão momentos lindos para mais tarde recordar.
Um beijinho querida vera,
Lia
Adoro!! Super apetitosas :)
Beijinhos!!
Bimby & Sabores da Vida
Belos waffles.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche-de.html
Hmm, q delícia! Tenho q tirar a mh máquina da caixa e pôr as mãos na massa :) Bjinhos.
Enviar um comentário