Mas nem tudo é mau, depois de toda a correria, é possível respirar ar puro, acordar e ouvir os pássaros a cantar, ouvir os miúdos a brincar na rua sem ter que estar a vigiar minuto atrás de minuto, e desfrutar de momentos incomuns, o último a provocar uma adrenalina/ pânico como já não me lembrava. Foi então que, já estando toda a gente em modo quase off, a preparar para ir dormir, quando um pequeno ser se lembrou de entrar pela chaminé e vir dizer olá pela lareira. Sorte que a dita lareira tem recuperador de calor senão meus caros, acho que neste momento não estava aqui a escrever mas sim em choque! Pois bem, o dito ser, além de ficar dentro do recuperador a olhar para nós, tentou sair pelos buracos que controlam a entrada de ar no recuperador. Medo, é o que posso dizer, medo como já não sentia à muito tempo! O ser era um morcego e ao tentar sair pelos buracos gritava que se fartava... Finalmente, e como nos contos, não foi o Príncipe que me veio salvar mas foi o próprio Rei! Lá consegui fechar os buracos e o maluco do morcego ficou fechado dentro da lareira. No dia seguinte de manhã já não estava lá, creio que deve ter encontrado o caminho de volta para casa mas o certo é que tão cedo não abro a porta da lareira para confirmar!
Isto de "viver" no campo é aventura atrás de aventura!
Para esquecer o sucedido, nada melhor que sair e apanhar amoras, voltar com alguns arranhões e uma cesta cheia para fazer estes deliciosos scones para comer ainda morninhos ao pequeno almoço!
Ingredientes (rende 8):
(Adaptado de "O meu livro de Doces" de Maria Olimpia Areal)
2 c. sopa de leite
2 c. sopa de manteiga sem sal amolecida (+/- 30 g)
3 c. sopa de açúcar (pode ser amarelo)
2 ovos
6 c. sopa de farinha para bolos
6 c. sopa de farinha integral
2 c. chá de fermento em pó
1 chávena de amoras
1 pitada de sal
Preparação:
Ligue o forno a 200ºC.
Bata as claras em castelo.
Misture os ingredientes sólidos e depois junte os líquidos. Mexa bem com um garfo ou colher. Como a massa fica um pouco rija, eu coloquei as mãos na massa e amassei até ficar bem homogénea.
Por fim acrescente as claras batidas e envolva. Junte as amoras.
Forre o tabuleiro com papel vegetal e tire colheradas de massa.
Leve a cozer durante 15-20 minutos, sem deixar cozer demasiado.
Sirva ainda mornos e saboreie-os em boa companhia!
21 comentários:
Caneco, eu também teria apanhado um susto de morte com um morcego aos gritos dentro da minha lareira!!!! Só de pensar nisso já estou assustada e com o coração aos solavancos. Acho que também tenho direito a um scone... sim??????? :p
Que susto!
Ficaram lindos os scones.
Bjs.
Mas que lindos estão, tão apetitosos!
Vou às amoras este fds, e a receita vai comigo para experimentar :)
Que lindos...
Olá Vera,
Peripécias do campo, acontecem, já aconteceram comigo, mas sempre assusta.
Adorei os sconnes integrais de amora, ficaram maravilhosos.
Bom final de semana, beijo,
Vânia
Também eu este fim de semana vou para a aventura das amoras.
Beijinho e Bom fim de semana.
Vera,
O que eu já me ri. Imagino o susto, se eu com um gafanhoto já fico de cabelos em pé e tenho que chamar o meu rei para o tirar de casa.
Os scones estão cm um ar mesmo apetitoso e as fotos lindas. Parabéns.
Beijinhos
Oi Vera, amo scones e mais sendo integral, é difícil não sair correndo para a cozinha para tentar essa receita. Lindas imagens tb. Beijos e tenha um fds divertido e saudável. =*
Olá
Ficaram lindos os sconnes :)
Que susto eu ia apanhar se isso acontece-se comigo .
Bjs
Ohhh, que aspecto delicioso!
E as amoras dão um toque ainda mais delicioso a estes scones. :)
Beijinhos e bom fim-de-semana
Ahhhhhh! Um morcego!!! Ainda bem que não conseguiu entrar! Senão ter-se-ia deliciado com as suas iguarias (como estes scones maravilhosos) e voltaria com certeza eheheh...
Ah vai... Ummorceguinho de nada!
Tadinho do bichinho Vera, sei que dá medo eu também teria, mas que dá dó ah isso dá. Mas esses seus scones ficaram tão lindos, adoro amoras, e ficaram bem apetitosos. Gostei muito da receita. Beijinhos boa semana
Ui....medo!! :P mas essas amoras fazem tudo passar e parecer lindo!
Olá Vera,
Imagino o susto, pois eu também teria ficado aterrorizada...
Os teus scones estão lindos e com as amoras, devem ser maravilhosos!
Beijinhos grandes e boa semana,
Lia.
Que susto!!! Eu tambem teria ficado com muito medo. Detesto esses bicharocos. Brrr
Os scones estão maravilhosos! Deviam estar uma delicia.
Bjos
Uhmm bela aventura para contar ;) devias ter oferecido um belo scone ao belo ser q se fez por convidado :P ganhavas um amigo!
É muito bom viver no campo...mas por vezes há cada susto!
Também digo :)
Adorei estes scones com amoras, deliciosos num lanche.
Um beijinho.
Ha ha, eu vivo na aldeia e aqui os morcegos passam por cima de nós durante a noite. Mais um bocadinho e esbarram-se nas nossas trombas :) Já tive um coladinho ao esquentador mas eu acho-os tão fofinhos ;) Este ano também já fui às amoras e vim pra casa com picos no dedo, mas vale a pena!
ESSES SCONES FICARAM LINDOS, ADORO AMORAS.
BJS
Eheheeh, também já tibe a minha dose de aventuras com morcegos,mas a minha fobia é mais a insectos. De qualquer maneira,Vera não que a receita não seja tentadora mas tenho de dizer que as tuas fotos estão cada vez mais bonitas...Bravo :)!
Enviar um comentário