17/02/2012

... quase festa... para dois ♥

A semana passa a correr e entre o trabalho, familia, e casa, é preciso organizar a dupla festa de aniversário do próximo domingo. Pois, dupla... minha e do rei... que originalidade, fazer anos no mesmo dia, até parece Natal novamente! O princepezinho até fica triste porque só falta ele.
Habitualmente, a festa não é mais que uma reunião de amigos e familiares com um bolo e champanhe, mas este ano, é num domingo, vai daí, toca a aproveitar e fazer uma festa um bocadinho mais elaborada.

Na semana passada, comecei por fazer a lista das coisas que iria preparar. Para isto, vou sempre buscar o meu livro das festas, no qual faço o planeamento das mesmas. Este livro dá-me uma ajuda preciosa, porque nele aponto tudo, desde os convidados, ementa, lista de compras, e menu (onde depois da festa acrescento os meus comentários como, "este doce foi um sucesso", ou, "ficou quase inteiro", ou "foi devorado"). Isto ajuda-me imenso porque eu tenho uma memória de peixe e assim consigo saber o que os convidados gostaram mais e se eventualmente fiz comida a mais (acontece sempre!).
Depois de escolhida a ementa, e uma vez que vou fazer lanche, divido a preparação das coisas pelos dias anteriores e vou congelando o que posso, como folhados, pães com chouriço, pizzas, bolas, rissóis. Depois, no dia, basta pincelar com a gema de ovo e já está!

Entretanto, faço umas etiquetas de identificação para colocar nos pratos e espero ter tudo mais ou menos organizado para no dia poder estar mais descansada e esperar que seja 

Just a Perfect Day!


3 comentários:

Ondina Maria disse...

ufa, já fiquei cansada só de ler :p

Luisa Alexandra disse...

Espero que corra tudo com desejas!

Bombom disse...

Como eu gostava de ser assim tão bem organizada! Dou-te os meus parabéns e dedico-te a minha admiração!
Na verdade, quando planeamos com tempo, as festas não dão tanto trabalho nem causam tanto stress.E olha que assim comemorando a dois, fica muito mais barato,(he,he)! Uma Festa maravilhosa para o rei, para a Rainha da Festa e para o Principezinho. Bjs. Bombom

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU