Quantas vezes chegamos a casa próximo da hora de jantar sem ideias, com falta de ingredientes e de tempo para confecionar algo saboroso? A mim, acontece-me imensas vezes e um hábito que podemos adquirir para ajudar nestes momentos é congelar a carne já temperada.
Quando chega a casa com as compras, separe a quantidade necessária para uma refeição e coloque num saco ou tupperware de congelação. Prepare o tempero colocando num almofariz uma colher de sopa de sal aromatizado, uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de azeite. Barre a carne com esta mistura e coloque-a então no congelador.
Quando numa emergência tiver que preparar uma refeição rapidamente, só precisa de retirar a carne directamente para uma frigideira ou tacho e confeccionar do modo que pretende.
A carne fica com um tempero básico e fica deliciosa grelhada, estufada ou frita. Assim, só terá que pensar no acompanhamento!
Ingredientes para 4 pessoas:
4 costeletas
1 lata de cogumelos
100 ml de natas ou creme de soja
1 colher de sopa de mostarda
Preparação:
Coloque a carne numa frigideira com tampa. Deixe cozinhar em lume brando até que comece a descongelar. Vigie para não se queimar e quando as costeletas começarem a ficar douradas, vire-as do outro lado. Junte os cogumelos e deixe saltear um pouco.
Numa taça misture as natas com a mostarda e acrescente às costeletas. Verifique os temperos e se necessário junte uma pitada de sal e pimenta.
Bom Apetite!
15 comentários:
Boa ideia essa de temperar porções pequenas e congelar. Na hora do sufoco fica bem mais fácil.
Bjs
E assim se tem uma refeição deliciosa em três tempos e sem grande trabalho e tempo de espera :)
Gosto do molhinho!
Um beijinho.
Muito boa ideia.
Bjkas
uma boa dica sem duvida
ter comida congelada é muito prático mas ainda estou um pouco céptica relativamente a temperá-la antes. Nós temperamos mesmo em cima da hora, quando é peixe ou carne que descongelamos.
Gostei imenso desta tua dica. Quando estamos a trabalhar (eu já estou aposentada há muito, mas não me esqueci)todas as estratégias são úteis para pouparmos tempo a cozinhar, pois esse pouco tempo pode ser aproveitado para acompanhar mais de perto a Família.
O tempero que apresentas(sal aromatizado, azeite e manteiga) não se altera com a congelação. E com esse molhinho, fica uma delícia sem dar muito trabalho! Obrigada pela partilha. É por isso que gosto tanto de vir aqui ver o que Temos Para o Jantar! Bjs. Bombom
Uma excelente sugestão, bastante prática e rápida:)
Ficaram com um aspecto bem tentador com esse molho de mostarda (e o que eu gosto de mostarda!)!
Beijinhos
Obrigada a todas pelas visitas! É muito bom ter-vos por cá! É um consolo chegar e ler as vossas simpáticas palavras ☺
P.S. Bombom- é bom ouvir essas palavras de alguém com muito mais experiência de vida!
Bjs enormes a todas!!
Vera,
Há muito tempo tenho esse hábito, tempero e congelo, ganho assim uma parte do tempo.
Lindas costeletas, aparência deliciosa, ótimas dicas.
Beijo,
Vânia
Que delicia de prato, eu sou bem fã de costeletas ... nota 1000
abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot
Olá Verinha :)
Estas costeletas ficaram com um aspecto tão apetitoso!! Esse molho ficou irresistível...hmmmm Ontem foram o meu jantar, mas feitas no forno...para a próxima faço assim ;)
A tua dica é muito boa, ideal para dias sem tempo, que cada vez são mais frequentes. Assim ficam prontas num abrir e fechar de olhos :)
Beijinho!
Adorei a dica!!E essas costeletes maravilhosas...beijkas
Que bela dica, vou guardar a ideia :))
Beijinhos
Gostei imenso do teu "truque"!
Obrigado!
Olá Vera
A-D-O-R-E-I...
Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com
Enviar um comentário