19/11/2018

Ementa para esta semana

fotografia via Kyal and kara
Na semana passada cheguei à conclusão que a maioria de vocês prefere uma ementa semanal. Desde que me lembro de fazer planeamento de refeições que também é assim, com uma ementa semanal mas nos últimos tempos não tenho conseguido organizar-me de maneira a fazer uma ementa todas as semanas. 
A Maria só quer brincar [comigo] e só tenho tempo para este tipo de coisas depois de ela ir dormir. Nos dias que consigo, antes de ir buscá-la à creche, aproveito o silêncio da casa para ajudar o Afonso em alguma coisa da escola. Depois da pestinha chegar, não há sossego!! Com isto, optei por dedicar apenas uma noite a este assunto e fica arrumado para o mês inteiro. Com tantos hipermercados facilmente escolho aquele que tiver melhores preços para os produtos que preciso em cada semana sendo que carne, fruta e peixe fresco compro sempre nos mesmos sítios. 
Aqui, podem ver a ementa de novembro e deixo a escolha para esta próxima semana. No fim de semana adianto algumas coisas mas não muitas. Há sempre um ou dois sacos de legumes para a sopa no congelador (faço sopa dia sem, dia não), salada arranjada no frigorífico (guardo em caixas próprias da Tupperware e dura a semana toda).

Ementa de 19 a 24 de Novembro

Segunda -feira: Coxas de frango no forno com cenoura

Terça- feira: Alcatra com salada de legumes grelhados

Quarta-feiraPanados de frango com arroz de cenoura

Quinta-feira: Peixe assado no forno com pimento vermelho, batatinha e abóbora butternut

Sexta-feira: Entrecosto com migas de batata e espinafres

SábadoBacalhau com natas/ Caril de legumes com arroz basmati

DomingoMassada de peixe / Bife com molho à café

Vejam mais receitas no Stories do Instagram e usem a hashtag #ementahojeparajantar quando fizerem receitas daqui :)

Sem comentários:

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU