O tempo para fazer posts tem sido escasso mas espero que continuem a visitar-me apesar disso... No entanto, confesso que me tem sabido bem esta breve separação das tecnologias. O tempo rende mais assim...
Ontem mesmo consegui a proeza de fazer o principezinho pegar num sacho! Mas noto que infelizmente ele está cada vez mais "menino da cidade" e as tarefas que eu achava imensa piada quando era da idade dele não lhe dizem rigorosamente nada. Nem que seja por brincadeira. Mas como o objetivo é fazer uma casa, não na árvore, nem igual à que os amiguinhos têm (de plástico e caríssimas!) lá achou melhor pôr mãos à obra e participar na construção! A casa vai ser feita com o aproveitamento de folhas de palmeira e em forma de cabana. O espaço quase que só é usado de ano a ano por esta altura e precisava mesmo de ser limpo pois cresceram flores e outras ervas que agora já estão secas. Assim, lá andámos a trabalhar em equipa e está quase tudo pronto para começar a obra.
Entretanto a dieta continua, com um pouco mais de dificuldade porque a comida da mãe é sempre terrivelmente difícil de resistir. Os pequenos almoços têm sido o de sempre, cereais, pão, fruta e café. Sempre que posso, o chá drenante em jejum e ainda morno marca presença porque ajuda imenso!
* cereais integrais + flocos de aveia + 1 alperce seco + 2 morangos + 6 amêndoas + sementes de sésamo e linhaça torradas + leite magro
* 1 café
* 1 pão de sementes com queijo creme magro
* 8 pitangas
* 1 café
* 8 pitangas
* 1 café
* 1 pão de mistura com queijo creme magro
* 1 batido de morango (200 ml de leite magro + 4 morangos)
* 1 café
* 1 sumo de melância
* 1/2 baguete integral com fiambre de perú
8 comentários:
Oh, que coisa tão gira construir uma casinha!!! Quero ver fotos depois de pronta :)
Pois é, os miúdos hoje em dia não acham piada a estas coisas, é uma pena. E olha que eu fui criada na cidade (toda a minha familia é da Baixa do Porto, mas sempre gostei de brincadeiras à moda da aldeia. Na verdade, eu sou uma rapariga do campo, de alma e coração. Só falta mesmo mudar-me para uma aldeia e ser feliz de sachola na mão!
Mas que coisas boas, quem me dera ter paciência para inovar na comidinha.
Oi Vera,
Meus filhos foram criados quando pequenos até aos 7 anos, a passar o tempo livre, férias e feriados prolongados no campo, mesmo assim não se identificam nada com esses afazeres não sendo nada divertido para eles.
Adoro pitangas, suco de pitanga é delicioso.
Beijo,
Vânia
Muita força para a continuação da dieta e quanto ao Principezinho, são todos assim, mas o importante é teres conseguido que se entusiasmasse.
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.
Uhm a vida no campo tem outro sabor realmente ;) mas onde vai ser construida essa casinha afinal?
No sítio onde já esteve a tenda ;)
Força para a tua dieta!! com calma mas persistência chegas à meta :)
beijinhos e bom fim de semana
Boa escolha!! ;) dp vou querer ver :D
Enviar um comentário