23/04/2012

Dia Mundial do Livro e um livro com muita história

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Livro e sendo este, principalmente, um blog de culinária, deixo um livro com muitos anos, que foi do meu Avô e do qual tenho retirado receitas muito interessantes.
Trata-se da 16ª Edição, de 1959 de Doces e Cozinhados e é daqueles livros com páginas amareladas pelo passar do tempo, com aquele cheiro indescritível, cheira a história, cheira a todas as mãos que já o desfolharam, cheira a todas as cozinhas onde ele já esteve! 
É possível até encontrar alguns asteriscos naquelas que deveriam ser as receitas preferidas dos cozinheiros que já o leram.
É como fazer uma viagem no tempo!

8 comentários:

A Vida no Paraíso disse...

Esse livro é um tesouro!!
Beijinhos

Ondina Maria disse...

Que maravilha! Esse livro é uma relíquia, que sorte ter chegado até ti :)

Sofia.Lopez disse...

Olá Vera,
Passei para te deixar um beijinho e dizer-te que tens aí o que se pode mesmo chamar de relíquia...pelos anos que tem, pelas receitas que imagino deliciosas e principalmente pelo enorme valor sentimental...pela tua descrição quase senti o cheiro das páginas e imaginei-o aberto, amarelado pelos anos, com esses "rabiscos" e tudo...já tinhas falado dele aqui, e aqui está ele!
Um beijinho e desculpa a minha ausência, eu sei que entendes ;)

Inês Ginja disse...

Um pequeno tesouro!
Que sorte :)
Um beijinho.

Anónimo disse...

De 1959??? Quero vêr

Vera Ferraz disse...

Pois é! Com aquele cheirinho que tu gostas!

Bombom disse...

Adoro estes livros antigos com conselhos sempre actuais e boas receitas.
Tenho um de 1939 que herdei do meu sogro. Chama-se "A Fortuna Em Casa ou Tesoiro Doméstico" (é mesmo assim)! Tem 2500 receitas de diversas Artes e Ofícios, Medicina, etc.
Bjs. Bombom

Vera Ferraz disse...

E esse é que é um grande "tesoiro". Ainda ontem me ri a ler o meu... descreve na perfeição o modo de fazer uma matança do porco!!
Bjinhos

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU