2021 foi aquele ano em que me vi ultrapassar limites, cair e levantar. Mas precisamente por isso, quero pensar nas coisas boas, nas mudanças boas que aconteceram e estão a acontecer.
Este foi um ano de muita reflexão, avaliação e mudança. Um ano de reconexão com a natureza [maior que nunca]. Senti que somos uns sortudos por ter a possibilidade de ir à aldeia e usufruir de toda a vida no campo, como mais ou menos esforço que isso implique.
Por tudo aquilo que tenho para agradecer, pela minha família, pelos amigos que são família e que não nos faltam nos momentos difíceis, pelas sorte bestial que temos em estar num país onde não há guerra [esta é referida pela Maria] por ter emprego e principalmente por ter saúde.
Deixo o registo do nosso jantar de Ação de Graças ou do Agradecer ou da Gratidão como lhe queiramos chamar.
Como quase sempre, fiz a decoração com elementos naturais. Esta altura do ano é generosa em cores e texturas bonitas que me deixam maravilhada em qualquer passeio pela natureza por isso é mais que justo que traga essa beleza para a mesa. Tenho o hábito de observar sempre o que me rodeia por isso quando é preciso colher folhas já sei a que locais tenho que me dirigir (note-se que este jantar é a meio da semana e nós moramos em Coimbra por isso, não é preciso estar no campo para se apanhar e encontrar material para fazer este tipo de decoração!). Juntei alguns elementos comestíveis que ao mesmo tempo que embelezam a mesa, servem de sobremesa!
A ementa do jantar foi:
* Sopa de abóbora
* Perna de peru recheado
* Feijão verde com presunto
* Migas de couve tronchuda com amêndoa
* Batata doce recheada
* Molho de arandos
* Empada de abóbora e frutos secos
* Bolo mousse de chocolate
Irei partilhar as receitas durante a semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário