17/03/2014

Workshop na Quinta do Ribeiro



Este fim de semana foi especial. O sábado foi um dia que vai ficar na minha memória e, tenho a certeza, na de quem foi até à Quinta do Ribeiro passar o dia comigo e com a Luisa.
É com imenso gosto que dou workshops mas, para quem passa a semana dentro de quarto paredes como eu, sei que isso implica ficar mais um dia da semana fechada. Mas desta vez foi diferente! A luz que entrava pela sala onde decorreram os workshops era imensa que esta mais parecia uma extensão do jardim. O espaço da sala é amplo e com todas as comodidades, não há atropelos nem é preciso pedir licença para passar.
O staff da Quinta começou por nos mimar mal lá chegámos [a mim e à Luisa]. Um avental para cada uma de nós. Feito propositadamente para a ocasião. Só tu Filipa, para te lembrares destas coisas todas! Os aventais, da Kitshnet, ficaram lindos e eu adorei o meu. Confesso que fiquei emocionada com o gesto.
A Carolina acompanhou-nos pacientemente durante todo o dia e foi tirando fotografias, como se pode ver, lindas! Tem imenso talento e ... paciência!

À disposição havia café, chá, sumo e bolachinhas. Estragam-nos com mimos! Acho que todos os participantes adoraram e pelo que ouvi, foi o local onde gostaram mais de fazer workshops.
Foram dois temas os escolhidos para este dia. De manhã Petiscos e à tarde Jantar Especial. Como se costuma dizer, tuga que se preze gosta é de festa, de estar com os amigos e de petiscadas. Isso notou-se perfeitamente porque a turma da manhã foi a maior que alguma vez tivemos. 26 alunos cheios de vontade de aprender receitas novas para impressionar os amigos. E cá para mim, acho que estiveram de parabéns porque nunca imaginei que uma turma tão grande se organizasse tão bem, sem grande confusão. No final, a mesa estava magnífica, recheada com coisas boas. Foi esse o momento do teste! Estaría tudo bom? Posso dizer que até se ouviam os passarinhos no jardim com o silêncio que pairava na sala, com todos a apreciar as delicias que tinham feito.
A tarde foi dedicada a fazer receitas para impressionar. A ementa foi cuidadosamente escolhida e o resultado foi aprovado por todas as participantes.

A Oriente Rice e a Life in a Bag estiveram presentes nestes workshops e contribuiram para o sucesso de dois dos pratos, a Paelha da Luisa e os meus Rolinhos de salmão e côco com mizuna.
No final de tanta gulodice, recebi uma caixa gigante de kiwis que a minha querida Deolinda [representante da MyCook] teve a amabilidade de me trazer.
Foi um dia inesquecível, num ambiente acolhedor e no meio de pessoas extemamente simpáticas e bem dispostas. Tivemos alunas que vieram de longe, às quais agradeço e já agora, aos que vieram de perto, porque o dia convidava a atividades ao ar livre e escolheram estar connosco.

E como sempre, mal acaba um, começo logo a pensar noutro, que será já no próximo dia 30, com um tema especial, para Homens. Ou melhor, para quem anda a dar os primeiros passos na cozinha porque até já tenho duas meninas inscritas.
O valor de uma inscrição é 25€ mas se fizer duas inscrições, ficam no valor de 40€. No final, almoçamos todos juntos quem sabe no jardim, com vista para a piscina!

3 comentários:

Ondina Maria disse...

Olha Vera, não se faz! Estou cheia de fome e chego aqui e dou de caras com estas mesas lindas e cheias de iguarias... Ai ai ai, que ainda falta tanto para ir almoçar :(

Varrendo Migalhas disse...

Adorei a reportagem, adorei as fotos.
Fiquei com fome! : ))))

Babette disse...

Que maravilha! Deve ter sido o máximo ;) As fotos estão giríssimas e revelam petiscos verdadeiramente surpreendentes.
Um beijo
Boa semana querida Vera!
Saudades
Babette

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU