20/09/2012

Maravilhas da maternidade, quando cai o dentinho!


Caiu... O primeiro dente! Acho que é um bocadinho cedo, tem 5 anos e meio e nem foi muito precoce no que respeita ao nascimento dos mesmos... Mas quando há umas semanas ele se queixou do dente e me mostrou como abanava, quem levou o abanão fui eu. É a prova que o tempo não perdoa e passa tão rapidamente que nem damos conta. 
Quando recebi a notícia que "ele já pertence ao clube das crianças desdentadas", até parece que fiquei com o coração pequenino. Pior, caiu no colégio e o dente não apareceu... prefiro pensar que o deixou cair no chão e não o encontrou que noutra alternativa mais evidente. 
Nessa noite, lá o convenci a deitar-se um bocadinho mais cedo porque a Fada dos Dentes só vem quando as crianças dormem, não é?! 
Olhem o que ela deixou! Foi indescritível a felicidade dele ao acordar e ver a carta, a moeda e o presentinho!
Momentos como estes, são para guardar e relembrar, por isso, já estão a caminho da Limetree do principezinho!
Por falar nisso, já conhecem a Limetree? O que acham? Vão aderir?
 

6 comentários:

Catarina disse...

Olá Vera, fiquei deliciada ao ler o teu texto.. Não tenho filhos, mas 5 sobrinhos/sobrinhas que para mim são como meus filhos e sempre que há algo importante na vida deles eu vibro com tanta emoção como os próprios pais :) São estes pequenos momentos que nos fazem sorrir e ter a certeza que as crianças são o melhor do mundo!

beijinhos

Ilídia disse...

Olá, Vera. Antes de mais, muito obrigada pelas visitas ao Acre e Doce e pelo carinho presente em cada comentário.
Imagino que seja uma emoção vê-los entrar no mundo dos "desdentados" :) O Manel tem 4 anos, o que quer dizer que daqui a um ano e tal também ele entra nesse mundo :)
Já tinha ouvido falar do Limetree, mas nunca me dediquei muito a saber do que se trata ao certo. Mas vou investigar. Pelo que percebi, é uma espécie de álbum de memórias, que vamos construindo, certo? Parece bem interessante.
Um beijo para ti e outro para o menino que agora tem menos um dente :)
Ilídia

Nita disse...

Q giroooo! Vera, obrigado por postares assim estas coisas para ver se eu vou aprendendo algumas dicas,eheheh!Nunca tinha ouvido falar do Limetree! beijocas

Ondina Maria disse...

Que coisa fôfa! No meu tempo não havia a fada dos dentinhos. Havia o meu pai a dizer-me que no tempo dele o meu avô lhes prendia os dentes com uma linha e atava a linha ao puxador de uma porta. Depois disso fechava a porta com força para os dentes sairem :O
Vivi tão aterrorizada com essa imagem que qualquer dente meu que abanasse eu "colava-o" até não dar mais! Acho que teria gostado mais da versão da Tooth-Faery...

Carla disse...

ohh o principezinho esta quase um homem :D:D saudades dele.. :(

Salsa Verde disse...

Ehehehe...
É nestas alturas que nos apercebemos que estão a crescer rapidamente...
A Fada Dentinho foi bem generosa...
Beijinhos,
Lia.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU