Caiu... O primeiro dente! Acho que é um bocadinho cedo, tem 5 anos e meio e nem foi muito precoce no que respeita ao nascimento dos mesmos... Mas quando há umas semanas ele se queixou do dente e me mostrou como abanava, quem levou o abanão fui eu. É a prova que o tempo não perdoa e passa tão rapidamente que nem damos conta.
Quando recebi a notícia que "ele já pertence ao clube das crianças desdentadas", até parece que fiquei com o coração pequenino. Pior, caiu no colégio e o dente não apareceu... prefiro pensar que o deixou cair no chão e não o encontrou que noutra alternativa mais evidente.
Nessa noite, lá o convenci a deitar-se um bocadinho mais cedo porque a Fada dos Dentes só vem quando as crianças dormem, não é?!
Olhem o que ela deixou! Foi indescritível a felicidade dele ao acordar e ver a carta, a moeda e o presentinho!
Momentos como estes, são para guardar e relembrar, por isso, já estão a caminho da Limetree do principezinho!
Por falar nisso, já conhecem a Limetree? O que acham? Vão aderir?
6 comentários:
Olá Vera, fiquei deliciada ao ler o teu texto.. Não tenho filhos, mas 5 sobrinhos/sobrinhas que para mim são como meus filhos e sempre que há algo importante na vida deles eu vibro com tanta emoção como os próprios pais :) São estes pequenos momentos que nos fazem sorrir e ter a certeza que as crianças são o melhor do mundo!
beijinhos
Olá, Vera. Antes de mais, muito obrigada pelas visitas ao Acre e Doce e pelo carinho presente em cada comentário.
Imagino que seja uma emoção vê-los entrar no mundo dos "desdentados" :) O Manel tem 4 anos, o que quer dizer que daqui a um ano e tal também ele entra nesse mundo :)
Já tinha ouvido falar do Limetree, mas nunca me dediquei muito a saber do que se trata ao certo. Mas vou investigar. Pelo que percebi, é uma espécie de álbum de memórias, que vamos construindo, certo? Parece bem interessante.
Um beijo para ti e outro para o menino que agora tem menos um dente :)
Ilídia
Q giroooo! Vera, obrigado por postares assim estas coisas para ver se eu vou aprendendo algumas dicas,eheheh!Nunca tinha ouvido falar do Limetree! beijocas
Que coisa fôfa! No meu tempo não havia a fada dos dentinhos. Havia o meu pai a dizer-me que no tempo dele o meu avô lhes prendia os dentes com uma linha e atava a linha ao puxador de uma porta. Depois disso fechava a porta com força para os dentes sairem :O
Vivi tão aterrorizada com essa imagem que qualquer dente meu que abanasse eu "colava-o" até não dar mais! Acho que teria gostado mais da versão da Tooth-Faery...
ohh o principezinho esta quase um homem :D:D saudades dele.. :(
Ehehehe...
É nestas alturas que nos apercebemos que estão a crescer rapidamente...
A Fada Dentinho foi bem generosa...
Beijinhos,
Lia.
Enviar um comentário