Pois bem, pelo que vejo acabei de descobrir outro lado muito positivo de ter um blogue. Não é que esta que vos escreve está muito mas mesmo muito feliz pelas palavras que me deixaram aqui. Que bom que é chegar e ler os vossos comentários motivadores! Claro que depois até me rôo toda quando leio comentários de meninas com 50 Kg!!! Mas serve de motivação para lá chegar (ahahah)!
Vocês são umas queridas e ainda bem que estão por aqui ♥
As minhas mudanças não são drásticas porque também não acredito em dietas malucas e a única vez que consegui emagrecer foi com dieta saudável e muito exercício.
Como ainda não fui a nenhum nutricionista, vou começar pelo que é do senso comum:
- 1 copo de chá drenante em jejum
- 1,5 l de água por dia
- 3 peças de fruta ao longo do dia e fora das refeições
- muita salada e legumes
- sopa sem batata
- não comer hidratos de carbono ao jantar
- substituir o pão branco por integral (oh que chato, é que gosto ainda mais deste...)
- doces só uma vez por semana
- carne só branca
- muito peixinho (que saudades daquele mercado de peixe...)
Claro que, nem preciso de dizer que aceito sugestões vossas, inclusivé de receitas!!
12 comentários:
:) Eu que eu me lembre nunca pesei 50 Kg LOL. Eu fui em tempos a um nutricionista. Gastei muito dinheiro e depois acabei por desistir. Tenho pessoas amigas que conseguiram por elas e é isso que estou a fazer. Porque é que eu não hei-de conseguir também ?:) Venham lá as receitas.
Vera, boa sorte na sua empreitada! Eu por aqui também estou me ativando. Deixei a academia de ginástica (o custo benefício não compensava), e comprei uma bicicleta ergométrica para pedalar em casa, em frente à TV. Estou adorando, consigo organizar meu tempo e ter mais assiduidade.
Além da dieta, exercícios são fundamentais.
Beijos
Oi Vera,
O blog tem valores nutricionais, nas refeições deve diminuir os hidratos de carbono, as gorduras saturadas e as calorias, deve estabelecer quantas calorias consumir por dia, não deve esquecer as fibras..., se podermos ajudar,
Beijo, força,
Vânia
Obrigada Vânia! O seu blog é excelente e sem dúvida que irei testar muitas receitas de lá :)
Sim, é bem mais cómodo fazer exercício em casa, podendo adaptar ás horas que nos dá jeito!
Outra dica que que esqueci de mencionar ontem: como menos ao jantar do que ao pequeno-almoço ou ao almoço. Já vem do ditado "pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre". Para mim resulta lindamente, até porque depois do jantar não vamos propriamente correr a maratona, logo não há necessidade de ingerir a mesma quantidade de comida que nas refeições anteriores, onde temos o dia ou a tarde pela frente, para bulir :)
lol, pois, é isso mesmo :p
As primeiras semanas são as piores ... por isso nada de desanimar :) Depois começa a fazer parte do nosso dia a dia.
Não esquecer as boas caminhadas :)
ACHO QUE VAIS NO BOM CAMINHO.
BJ
Em vez de sugerir algo, acho que vou é aproveitar as tuas dicas (eheheheh)!!
Beijocas e muita força,
Lia.
Tu sabes como fazê-lo, e, fá-lo por ti. Afinal essa lista que tens aí é essencial e deve ser para sempre.
Olá Vera
Já conhecia o teu blog mas como o tempo não dá para tudo não consigo fazer visitas diárias a todos os que gosto e hoje andava por aqui e vim dar com este teu post.
Eu também sempre fui "cheinha" mas já consegui perder bastante peso, a ultima vez foi á 2 anos porque tive uma bebé e estava com 16kg a mais :-)
Isto para te dizer que depois dessa perda de peso me decidi a criar também um blog mas de alimentação saudável para ajudar quem precisa perder peso, se o quiseres conhecer serás muito bem vinda
http://saboresleveslena.blogspot.pt/
Beijokas
Enviar um comentário