15/11/2019

Ementa da semana {com #mealprep}

|fotografia Pretend|
Sexta feira à noite!!
Esta a minha noite preferida da semana. É normalmente à sexta à noite ou enquanto o jantar vai fazendo, que organizo a semana seguinte. Gosto de ter as compras feitas na sexta para não perder muito tempo em supermercados ao fim de semana. Tenho a sorte de ter quase sempre legumes dos meus pais por isso ir ao mercado nem sempre é necessário. Faço por, ao fim de semana, ter tempo para programas com os pequenos porque os dias de semana nem sempre permitem passeios, ir ao parque ou ver alguma exposição. 
A ementa para a próxima semana é esta:

Segunda-feira: Sargo com mostarda, arroz basmati e ratatui + sopa de couve
#mealprep
O sargo fica a descongelar de véspera, no frigorífico. O ratatui está feito (ou melhor, está hoje ali em lume brando enquanto eu aqui escrevo).
Na segunda feira só será necessário colocar o sargo em papel de alumínio, depois de bem seco. Cobrir a pele com a mostarda, um fio de azeite e um ramo de salsa. Fechar bem os papelotes e levar ao forno ou a vapor por 40 minutos. Enquanto isso faço o arroz.
A sopa está feita do fim de semana.

Terça-feira: Bifinhos de peru de cebolada com puré + salada de couve e maçã + sopa de cenoura
#mealprep
Os bifinhos de peru estão prontos, numa caixa hermética, no frigorífico. A couve está ralada em juliana, tal como os legumes da sopa de cenoura. As batatas ficam em água, descascadas, no frigorífico. Assim, no dia tenho que fazer a sopa, o puré e terminar a salada, juntando a maçã ralada.

Quarta-feira: Bacalhau com espinafres  + sopa de couve
#mealprep
O bacalhau de cebolada será preparado no fim de semana. Na quarta feira é necessário cozer a batata aos cubos (ficam descascadas e cortadas em água, no frigorífico) e saltear os espinafres. 
Colocar em camadas num tabuleiro, batata, espinafres salteados e bacalhau de cebolada. Por cima, a broa triturada e levar ao forno.

Quinta-feira: Arroz de entrecosto em vinha d'alhos no forno com salada de alface + sopa de couve 
#mealprep
Deixo a carne temperada do fim de semana (podem ver a receita seguindo o link). A alface fica lavada e arranjada numa caixa própria para legumes, no frigorífico) =» Informações sobre artigos Tupperware aqui
Na quinta-feira, vou aproveitar o forno ligado para fazer já parte do jantar de sexta. Vou colocar uma beringela recheada com bolonhesa e queijo a gratinar.

Sexta-feira: Esparguete à bolonhesa e beringela recheada + sopa de cenoura
A carne à bolonhesa fica feita no fim de semana.
Cozer o esparguete e voilá!

1 comentário:

Anjo-de-Mel disse...

Mais do que tudo, adorei essa mesa :) Bjinhos e bom fds!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU