É impossível esquecer a primeira vez que se prova este doce. Um suspiro crocante por fora e macio por dentro, duas sensações tão distintas numa garfada e uma cobertura a contrastar. Seja um contraste visual ou de sabores. Porque esta aparente fragilidade é uma pequena bomba de açúcar e se a cobertura for um pouco mais ácida, fica completamente irresistível.
Um dia destes recebi uma cesta linda cheia de maracujás caseiros e além de os comermos à colherada [como o rapazinho adora] fiz uma taça de curd que ficou maravilhoso. Um curd ligeiramente ácido que me pareceu perfeito para a pavlova que eu tinha pensado fazer com o novo vinagre de vinho Espumante Gallo. É a próxima receita da parceria com o Azeite Gallo.
Neste doce o vinagre tem um papel fundamental pois é ele que faz com que o interior da pavlova fique macio e húmido. O vinagre de espumante é ligeiramente adocicado e dá um toque muito elegante à pavlova.
É a sobremesa perfeita para engalanar qualquer jantar e para aproveitar a época do maracujá. Sim, sou completamente fã dos produtos da época porque é nessa altura que eles estão no auge do seu sabor!
5 comentários:
Linda e sumptuosa! Beijinhos
Uma pavlova diferente e deliciosa certamente!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Que aspecto delicioso tem essa pavlova.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/festa-regresso-as-aulas-e-um-mix-de.html
Esse curd faz toda a diferença! Que maravilha :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-
Ai nossa senhora... que maravilha :D
Enviar um comentário