26/02/2020

Rolo de couve flor, fiambre, queijo e tomate seco

O local de trabalho é a nossa segunda casa. Quantas vezes passamos mais tempo com os colegas de trabalho do que com a família? Como em tudo na vida, prefiro ver o lado bom e hoje em particular, o lado da partilha. São inúmeras as vezes em que partilhamos "as nossas coisas" com quem estamos mais próximos. Partilhas que chegam no momento certo e que ajudam a resolver tantas situações. Mais ou menos sérios, com mais ou menos brincadeira à mistura, são estes desabafos que desdramatizam problemas e dificuldades que todos nós temos. É um enriquecimento enorme. Sou muito grata por trabalhar com pessoas que me permitem trocar a palavra colega [que pessoalmente nem gosto muito] por amigo.
Como seria de esperar, muitas das conversas andam à volta de comida e esta receita foi uma dessas partilhas. Fiz assim que possível porque além de saudável, achei perfeita para um snack ou para colocar na marmita.

Ingredientes:
(inspirada numa receita de Cátia Goarmon)

1 couve flor média
2 ovos
1 c. sopa de amido de milho
1,5 c. sopa de oregãos
150 g de queijo mozarella ralado
sal e pimenta

1 embalagem de peito de peru
4 metades de tomate seco
1/2 queijo de cabra curado

Coloque a couve flor, separada em floretes, num processador de alimentos. Triture. Junte 2 ovos e triture novamente. Acrescente o queijo mozarella, os temperos e o amido de milho. Triture novamente. 
Coloque num tabuleiro, forrado com papel vegetal e untado com manteiga. 
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos.
Retire do forno e desenforme para cima de um pano ou papel vegetal polvilhado com pão ralado.
Disponha o fiambre, o queijo cortado cubos e o tomate seco aos pedaços. Enrole cuidadosamente e disponha num tabuleiro, polvilhado com pão ralado.

Sem comentários:

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU